Domingo no Lago - Março - Gratuito
Com apresentações de teatro, circo e música, o projeto Domingo no Lago contemplará crianças e adultos!
TweetDOMINGO NO LAGO – MARÇO/2019
Programação:
CIA MOSCAS VOLANTES
(em parceria com MB MALABARES E CIRCO) EM:
“FORFÉ”
INÍCIO: 10H30 – SALA MULTIUSO OU ÁREA EXTERNA
Sinopse:
Ao tentar equilibrar um pratinho chinês, Nélson do Bigodinho é subitamente confrontado por um grande medo que carrega desde a infância!
Buscando superar o maior desafio de sua vida, Nélson contará com a ajuda de animais de poder, xamãs, grandes viagens astrais, e é claro, muita palhaçada!
Duração: 55 minutos
__________________________________________________
GRUPO ÚLTIMO TIPO EM:
“O LIVRO DE REBECA”
INÍCIO: 10H30 – SALA DE CINEMA
Ingressos Limitados. Retirar no dia, a partir das 09h30
Três pilares básicos norteiam este enredo: primeiro, um livro; segundo, um autor que desiste de escrever porque acha que nem os adultos nem as crianças se interessam por livros; e, terceiro, Rebeca, uma personagem em busca de alguém que escreva um final para sua história.
Rebeca já sabia que no dia em que fizesse 15 anos sua mãe iria revelar-lhe um segredo, mas, quando chega o grande dia, a sua história é interrompida e nada mais acontece. E justamente neste momento ela se encontra sozinha em seu quarto, se preparando para a festa. Assim, fica isolada da família e do resto de seu mundo.
É essa situação que leva Rebeca a se lançar no mundo real, em busca de alguém que termine sua história. Nessa aventura, a menina conhece duas pessoas que tentam ajudá-la a resolver o problema: Sr. Guimarães e Sr. Rosa (em homenagem ao grande escritor). Assim, fantasia e realidade se confundem nessa busca.
Através da menina, aparecem coisas de seu mundo fantástico, como uma penteadeira e um cachorro. No mundo real, ela se depara com situações não menos extravagantes, como, por exemplo, o fato de só ela conseguir enxergar o Sr. Rosa.
Durante sua jornada, Rebeca conta parte da história que está escrita em seu livro. Fala do sítio onde morava e de situações bem-humoradas que viveu, como o dia em que foi roubado o porco que seu pai estava engordando para o natal.
Trata um pouco de ecologia e cidadania quando conta que seu irmão, Kipo, inventa coisas feitas com sucata, ajudando assim a diminuir o acúmulo de lixo pelo mundo.
Seu cachorro, Samba-le-lê, que tem como tema a conhecida música folclórica de mesmo nome, também atravessa as barreiras da realidade, porém, fica inanimado, como um boneco. A saudade que tem de seus familiares, especialmente da mãe, é que faz com que Rebeca não se canse na busca de um final para sua história.
Durante o espetáculo, o Sr. Guimarães vai deixando escapar informações, formando uma espécie de charada que, por fim, revelará quem é o autor do livro. Rebeca será o próprio detetive que desvendará a trama com a ajuda da plateia.
Totalmente interativo, o espetáculo conta com 10 músicas inéditas, dentre outras. Cada canção explora um ritmo brasileiro diferente, como baião, coco, marcha, frevo, samba… A alegria predomina durante toda a apresentação!
Trajetória
Duração: 50 minutos
__________________________________________________
MANA DINGA TRAZ:
“SAMBA, MULHER! ”
INÍCIO: 11H30 – SALA MULTIUSO
MANA DINGA é um grupo de compositoras e intérpretes que apresenta músicas autorais e amplia a visibilidade da mulher no samba. Surgiu em 2017, na cidade de Campinas-SP, a partir do encontro das integrantes que frequentavam diversas rodas de samba da cidade. Desde então vem apresentando suas composições e dialogando com sambas de compositores consagrados, realizando diversos shows nas cidades de Campinas e São Paulo.
SAMBA, MULHER!
SAMBA, MULHER! Apresenta sambas com influências da cultura afro-brasileira, outros com pitadas de humor cotidiano, histórias pessoais cantadas e temas ligados ao universo da mulher. Todas as composições são das integrantes da Mana Dinga, que tem como entrelaçadores estéticos o samba e o feminino.
(Nesse show são disponibilizados folhetos com as letras das músicas para que o público possa cantar junto ou somente ter a experiência da leitura no show musical. Além disso, contamos brevemente como foram feitas algumas composições, as inspirações e os processos criativos.)
O show SAMBA, MULHER! tem duração de 50min e apresenta o seguinte repertório:
MANA DINGA Carla Vizeu
MINHA PRECE Juliana Arruda
RESPEITE MEU PANDEIRO Anisha Vetter, Milena Machado e Claudinei Calixto
CASEI COM UMA SAMBISTA Milena Machado
MULHER FORTE Carla Vizeu
ABAYOMI Amanda Menconi
SÓ MANDINGA Juliana Arruda
SAGRADA RIQUEZA Carla Vizeu
CURAS PARA MAL DE AMOR Milena Machado
TEM QUE PLANTAR Milena Machado e Juliana Arruda
SAMBA DAS MULHERES Carla Vizeu
RECATADA E DO LAR Juliana Arruda e Claudinei Calixto
PEDRA E TROVÃO Carla Vizeu
SEREIA DANÇARINA Milena Machado
__________________________________________________
BRINCADEIRAS E JOGOS - Grupo PET-FEF
Horário: durante todo o evento
Local: Gramado
Alunos da Unicamp, integrantes do Grupo PET – FEF, oferecem atividades lúdicas na área externa durante todo o evento. Venha experimentar slack-line, brincar com diabolô, malabares com bolas e pratos de equilíbrio, fazer pintura facial, aprender a confeccionar brinquedos e jogos com material reciclável, utilizando garrafas pet, caixa de leite e rolo de papel higiênico. Se quiser participar, traga seu material para transformá-lo!
__________________________________________________
FEIRA DE ARTESANATO E QUITUTES
Horário: durante todo o evento
Local: ESTACIONAMENTO
BRINQUEDOS INFLÁVEIS
Horário: Durante todo o evento
Local: Gramado
__________________________________________________
Evento
Domingo no Lago - Março - Gratuito
Detalhes do evento
Data do evento: 10/03/2019
Evento Gratuito para toda a Família!