Acervo de Sérgio Buarque de Holanda completa 40 anos na Unicamp
A celebração será nesta nesta quinta-feira (15), às 9 horas, na Biblioteca de Obras Raras “Fausto Castilho”
TweetA Biblioteca de Obras Raras “Fausto Castilho” (Bora) e o Arquivo Central do Sistema de Arquivos da Unicamp (Siarq) celebram nesta quinta-feira (15), às 9 horas, os 40 anos da aquisição do acervo pessoal de Sérgio Buarque de Holanda pela Unicamp.
O evento, que conta com apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Unicamp, busca despertar reflexões sobre a importância e o significado da preservação da memória e da difusão desse conteúdo de grande dimensão pública. A programação inclui uma visita guiada por um dos curadores da mostra, às 11 horas, além de conferências e mesas de discussão, a partir das 14 horas, no espaço de exposição do 1º andar da Bora.
Sérgio Buarque de Holanda (1902-1982) foi um dos mais importantes intelectuais da realidade brasileira, autor de obras fundamentais como "Raízes do Brasil" e "Visão do Paraíso". Também idealizou projetos e acervos em instituições públicas e atuou na consolidação de iniciativas que se tornaram referência para a pesquisa histórica e científica no Brasil.
A exposição permanecerá aberta para visitação de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h, até o dia 29 de setembro.
Confira a programação: