Programa UniversIDADE é certificado no Conselho da Pessoa Idosa de Campinas
A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (20), no salão vermelho, da Prefeitura de Campinas
TweetTexto: Fernando Barbosa e Gabriela Villen l Foto: Divulgação
A Unicamp está certificada no Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMI) para ações interligadas de políticas públicas com a administração local. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (20), no salão vermelho, da Prefeitura de Campinas. Para Alice Helena de Danielli, Leninha, coordenadora do Programa UniversIDADE, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Unicamp, que recebeu o certificado em nome da Instituição, o registro no CMI confirma a participação democrática da Universidade junto à população e seu papel na formulação e implementação de políticas públicas.
De acordo com Leninha, este registro é mais uma etapa para a ampliação das políticas públicas de promoção ações estabelecidas no Artigo 47 do Estatuto da Pessoa Idosa.
A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro apresentou as 19 entidades com inscrição válida no CMI e divulgou a Resolução 27/2022, que define o novo processo de inscrição via SEI (Sistema Eletrônico de Informações). Segundo ela, essa certificação fortalece a rede de cuidados e estimula a adesão de mais entidades ao CMI.
Reconhecimento
É a segunda certificação recebida esse ano pelo UniversIDADE. Em janeiro o Programa foi contemplado com o "Prêmio Empresa Amiga”, pelas boas práticas em 2022. Além desses prêmios, a coordenação pode ser contemplada com o “Prêmio Reconhecimento ADunicamp – Prof. Mohamed Habib”, da Unicamp, no próximo mês de abril.