Viva Ciência! Evento oferece atividades científicas para estudantes da rede pública

Parceria entre Unicamp e Prefeitura Municipal integra a programação de aniversário de Campinas

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (ProEC) da Unicamp, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) da Prefeitura Municipal de Campinas, realiza, nos dias 7 e 8 de junho, o primeiro Viva Ciência!. O evento receberá mais de dois mil alunos, do sexto ano da rede pública, para vivenciar a ciência em oficinas oferecidas por institutos, museus e laboratórios da universidade, com participação especial da equipe do Museu de História Natural de Campinas (Bosque dos Jequitibás). O Viva Ciência! faz parte das comemorações dos 250 anos da cidade e acontecerá no Centro de Eventos da SME.

Idealizado pelos professores José Tadeu Jorge (secretário de Educação de Campinas) e Fernando Coelho (pró-reitor de Extensão e Cultura da Unicamp) o evento tem como objetivo levar conhecimento científico e atividades culturais para fora dos limites da Unicamp. O Museu Exploratório de Ciências, que coordena a organização do Viva Ciência!, participa com diversas atividades práticas.

Confira algumas oficinas da programação:

. O incrível mundo dos insetos peritos

. A química do perfume

. Jardinagem descomplicada: como cuidar de plantas suculentas

. Desvendando as flores das orquídeas e sua polinização

. Você sabe o que é um herbário?

. Ecos do passado…fósseis

. Interagindo com o Museu de História Natural

. Simulando o mundo em blocos

. Aterrissagem Interplanetária