Vozes Negras na Filosofia da Unicamp
Um novo olhar sobre a riqueza e diversidade da filosofia negra
TweetO Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp promoveu, de 10 a 12 de abril, a 2ª edição do evento “Vozes Negras na Filosofia”. O encontro ocorreu na modalidade presencial e foi transmitido ao vivo pelo canal do IFCH no Youtube .
O objetivo principal é fomentar o debate sobre a temática racial negra em abordagens filosóficas de diferentes origens e matrizes teóricas, além de promover pesquisas na área de filosofia realizadas por pessoas negras em todos os estágios: iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado.
O encerramento contou com a apresentação de Eveline PJL & DJ Clandestina, representantes do rap/hip-hop, que abordam questões sociais em suas canções, retratando o cotidiano das periferias.
A mesa de encerramento ficou por conta de Yara Frateschi, professora de Ética e Filosofia Política da Unicamp e, que juntamente com Sueli Carneiro (Geledés) e Wanderson Flor, da Universidade de Brasília (UnB), participaram da mesa redonda "Dispositivo de Racialidade: a construção do outro como não ser como fundamento do ser".
Assista na íntegra a mesa de encerramento do evento com o tema:
Dispositivo de Racialidade: a construção do outro como não ser como fundamento do ser
Saiba mais em: Site Oficial do Evento.